Gestão Financeira - Polo Balneário Camboriú

2. Processo Seletivo - ENEM - 2019/1
  3. Gestão Financeira - Polo Balneário Camboriú

PROCESSO SELETIVO - ENEM

Ingressar usando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

Outra forma de ingresso na Faculdade Avantis, conforme previsto em editais, é pela nota da prova do Enem, de acordo com os anos estabelecidos também em editais e respeitando o limite das vagas.

ISENÇÃO DA REDAÇÃO NO PROCESSO SELETIVO

O aluno que apresentar, conforme documento de comprovação, NOTA MÍNIMA DE 450 PONTOS do ano em que ocorre o processo seletivo fica isento de realizar a redação do processo seletivo.

PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO

• Preenchimento da ficha de inscrição, em meio eletrônico;

• Anexar Cópia do Boletim Individual de Resultados no ENEM.

A classificação no processo seletivo é feita a partir da nota mais alta (decrescente), sem ultrapassar o limite de vagas estabelecido.

O resultado do processo será divulgado por meio eletrônico.

A matrícula do candidato classificado poderá ser feita no meio digital, pelo site da Faculdade Avantis, com o envio virtual dos documentos solicitados, ou com a entrega no polo de apoio presencial. Quando o envio é validado pela Instituição, o aluno entra em estado de pré-matrícula e recebe o boleto da primeira mensalidade.

A confirmação da matrícula só ocorrerá após a entrega dos documentos obrigatórios e o pagamento da primeira parcela até a data do vencimento.

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA MATRÍCULA

Documentos para efetivar a matrícula:

• Histórico Escolar de Ensino Médio - 1 (uma) cópia simples;

• Certificado de Conclusão de Ensino Médio - 1 (uma) cópia simples (a conclusão do Ensino Médio deve ocorrer, obrigatoriamente, antes da matrícula no Ensino Superior, de acordo com o inciso II do artigo 44 da Lei 9.394/1996);

• Certidão de Casamento ou Nascimento - cópia em 1 (uma) via;

• CPF - cópia em 1 (uma) via;

• Cédula de Identidade - cópia em 1 (uma) via;

• Título de Eleitor - cópia em 1 (uma) via;

• Comprovante a última votação - cópia em 1 (uma) via;

• Certificado de Reservista para candidatos do sexo masculino;

• Comprovante da vacina da rubéola para candidatos do sexo feminino;

• Comprovante de residência - 1 (uma) cópia;

• O aluno menor de idade deve anexar cópia do CPF e RG do responsável.

IMPORTANTE: ressaltamos que o envio dos documentos poderá ser entregue por meio digital ou presencialmente. A não apresentação da documentação exigida nos prazos estabelecidos torna a matrícula cancelada. Além disso, como os documentos para matrícula são obrigatórios, devem ser apresentadas original e cópia no polo de apoio presencial escolhido pelo candidato no primeiro encontro presencial (aula).

Após a confirmação de pagamento, o estudante passa a ter acesso ao AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).