Gestão Financeira - Polo Brusque

2. Processo Seletivo - Redação On-line- 2019/1
  3. Gestão Financeira - Polo Brusque

PROCESSO SELETIVO - REDAÇÃO ON-LINE

O processo seletivo tem o objetivo de avaliar os candidatos de acordo com o seu rendimento na elaboração de uma redação, para então classificá-los conforme o número de vagas ofertado para cada curso.

DAS INSCRIÇÕES

A inscrição deve ser feita pela internet, por meio do preenchimento da ficha de inscrição no site www.avantis.edu.br.

PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO

Preenchimento da ficha de inscrição, em meio digital;

O processo seletivo da Faculdade Avantis é feito pela escrita de uma redação, no estilo texto dissertativo-argumentativo, de maneira online, pelo site www.avantis.edu.br.

As vagas serão preenchidas conforme a ordem de classificação dos candidatos e o limite de vagas de cada curso da modalidade a distância. O resultado do processo seletivo é válido apenas para o semestre no qual é aplicado.

A classificação no processo seletivo é feita a partir da nota mais alta (decrescente), sem ultrapassar o limite de vagas estabelecido.

O resultado do processo será divulgado por meio eletrônico, também no site da Avantis.

A matrícula do candidato classificado poderá ser feita no meio digital, pelo site da Faculdade Avantis, com o envio virtual dos documentos solicitados, ou com a entrega no polo de apoio presencial. Quando o envio é validado pela Instituição, o aluno entra em estado de pré-matrícula e recebe o boleto da primeira mensalidade.

A confirmação da matrícula só ocorrerá após a entrega dos documentos obrigatórios e o pagamento da primeira parcela até a data do vencimento.

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA MATRÍCULA

Documentos obrigatórios para efetivar a matrícula:

• Histórico Escolar de Ensino Médio - 1 (uma) cópia simples;

• Certificado de Conclusão de Ensino Médio - 1 (uma) cópia simples (a conclusão do Ensino Médio deve ocorrer, obrigatoriamente, antes da matrícula no Ensino Superior, de acordo com o inciso II do artigo 44 da Lei 9.394/1996);

• Certidão de Casamento ou Nascimento - cópia em 1 (uma) via;

• CPF - cópia em 1 (uma) via;

• Cédula de Identidade - cópia em 1 (uma) via;

• Título de Eleitor - cópia em 1 (uma) via;

• Comprovante a última votação - cópia em 1 (uma) via;

• Certificado de Reservista para candidatos do sexo masculino - cópia em 1 (uma) via;

• Comprovante da vacina da rubéola para candidatos do sexo feminino - cópia em 1 (uma) via;

• Comprovante de residência - 1 (uma) cópia;

• O aluno menor de idade deve anexar cópia do CPF e RG do responsável.

IMPORTANTE: ressaltamos que o envio dos documentos poderá ser entregue por meio digital ou presencialmente. A não apresentação da documentação exigida nos prazos estabelecidos torna a matrícula cancelada. Além disso, como os documentos para matrícula são obrigatórios, devem ser apresentadas original e cópia no polo de apoio presencial escolhido pelo candidato no primeiro encontro presencial (aula).

Após a confirmação de pagamento, o estudante passa a ter acesso ao AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).